domingo, 22 de março de 2009

Mulheres made in China

Chegou a “vez do tum-tum”. Eu ia dizer a “era do tum-tum”. Mas, “era” é uma palavra muito sólida, que remete a ideias e tendências que se sustentam por décadas. Não é o caso da nossa era, que reinventa moda toda hora. E a moda da vez é a do “tum-tum”.

Está curioso? Pois bem, o “tum-tum” é uma onomatopeia que tenta imitar o som produzido pelas mulheres ao mover as partes, antes naturalmente frouxas, de seu corpo, como o bumbum e a barriga. Traduzindo para a linguagem popular: o que antes era macio e soava “pluf-pluf”, agora empinou e faz “tum-tum”. Ao contrário do que muitos imaginam, o problema não é o “pluf”, mas justamente o “tum”.

“Pluf” é algo natural, acompanha a anatomia do corpo, apresenta funções fisiológicas importantes para serem como tal. Mas, até nisso o homem mete o bedelho e acaba trocando os pés pelas mãos. Silicone, injeção disso, pílulas daquilo e o resultado é uma mulher “made in China”, com tudo empinado, apontando para céu, dando graças pela medicina estética moderna. Mas, será que seio de pedra, barriga de tábua e bumbum de melão são coisas tão legais assim?

Quando ela se aproxima, lá do fundo vem a vontade de perguntar: “Quebra? Amassa? Dá choque?”. Aos mais audaciosos ainda falta coragem para pedir “Pode tocar?”. Tem gente que ainda tem dúvida e fica remoendo: “Será que aquele é de verdade?”. Basta afiar um pouco o olhar e os ouvidos. Não tem segredo! No fundo, dá para notar quando a forma é moldada numa maca e, é claro, quando o som sugere tambores chineses: “tum-tum”.

Olhando hoje, de dentro da onda, parece até que o “tum-tum” vai durar uma era. Até que, na próxima estação, ninguém pasma quando o “tum” deixa a passarela. Se o barato da vida é que cada um é diferente, por que será que todo mundo quer ser igual, quer ser “tum-tum”? E será que fazer parte do todo mundo não está ficando chato?

Uma hora dessas, a coisa explode. Alerta, mulher made in China! Quando você menos esperar o seu tum-tum vai fazer bum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário